HISTÓRIA

Brotas Beer celebra, desde 2010, o lado bom da vida. Nossa alma é leve, mas somos densos quando se trata de qualidade e da satisfação de oferecer a cerveja perfeita para você.

2006

Ainda em 2006, folheando um jornal com uma reportagem sobre fabricação de cervejas caseiras, o então empresário do ramo de informática, Marcio Egea Secafin, tem um insight sobre uma mudança de rumo profissional: deixar os computadores para trás, para se tornar cervejeiro.

2010

Quatro anos e muitos estudos se passaram. Depois de inúmeros erros e acertos, a primeira produção caseira, feita ainda nos fundos de sua antiga loja de computadores, foi brindada com os amigos mais próximos. Não faltaram críticas. Dava para ver que todo o esforço e aprendizado tinham gerado bons frutos, mas havia muito a melhorar e profissionalizar.

2012

Com mais dois anos de estudos e cursos realizados, o sonho começou a se materializar em 2012, quando foi feito o investimento na primeira planta industrial da Brotas Beer. A fábrica, inicialmente com capacidade de 3.000 litros ao mês, servia apenas ao mercado local de Brotas, com ótima aceitação entre brotenses e turistas.Era hora de deixarmos de ser um produto local. Investimos na adequação da marca para um posicionamento mais claro: novos rótulos, novo slogan (CERVEJA COM CLASSE, MAS NEM TANTO), tudo para falarmos da qualidade de nossas cervejas, mas com toda a leveza e o bom humor pertencentes à nossa alma.

2013

No final de 2013, a cervejaria ganha um sócio, Eduardo Camillo, permitindo investimentos na troca de toda planta, que teve a sua capacidade expandida para até 30.000 litros/mês.

2014

Após a expansão da cervejaria, conquistamos nosso primeiro reconhecimento nacional: três prêmios no Festival Brasileiro de Cerveja, incluindo uma medalha pelo novo rótulo das nossas cervejas.

2016

Outro sonho é realizado em agosto de 2016. A cervejaria abre as portas do Brotas Beer Pub. Um pub anexo à fábrica no qual recebemos nossos amigos e clientes de Brotas e região, sendo mais uma opção para os turistas que visitam a cidade.

2017

Este ano foi um ano de reconhecimento por todo o nosso trabalho. Recebemos, ao todo, 8 prêmios internacionais nas principais competições do cenário cervejeiro. E a Brotas Beer Schwarzbier entrou para o ranking das cervejas mais premiadas do país.

PREMIAÇÕES

Premiadas no Brasil, no mundo e especialmente na sua boca.

FÁBRICA

Nossa fantástica fábrica de cervejas conta com equipamentos de última geração, linha de envase automática e laboratório próprio para análise contínua de todo o processo de produção.

Sempre focando na qualidade de nosso produto para os mais exigentes paladares, nossa fábrica conta com os mais modernos e bem conceituados equipamentos disponíveis no Brasil para o mercado cervejeiro. Nossa linha de envase é automática, assegurando ainda mais a qualidade pretendida. Com a aquisição desses equipamentos conseguimos expandir nossa capacidade de produção para 50.000 litros ao mês. Além disso, possuímos um laboratório próprio para análise contínua de todo o processo de produção.